Cidadeverde.com

Cd com rezas e benditos é lançado pela Lei A. Tito Filho

Imprimir
A religiosidade, a fé e a cultura popular de Teresina agora foram materializadas em disco. Esse foi um feito do pesquisador Adolfo Severo, que reuniu a tradição da zona rural em um CD duplo, com o nome de “Um Terço de Encanto- coletânea de rezas e benditos”, com patrocínio da Lei A. Tito Filho, através da Prefeitura Municipal de Teresina/Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.
 
O disco será lançado no próximo domingo, dia 25, às 20h, na Igreja de Fátima, no bairro de Fátima, zona leste da capital. 

De acordo com Adolfo Severo, o disco é uma coletânea das rezas e benditos praticados por rezadeiras nas comunidades rurais Poção, Boquinha, São Francisco e São Elias. As pesquisas e a produção foram feitas pelo grupo Farinha da Aldeia e as gravações foram realizadas no SL&E Estúdio de outubro de 2007 a fevereiro de 2008. 

O lançamento do Cd acontece logo depois a missa de domingo na Igreja de Fátima, que recebe várias rezadeiras da zona rural numa demonstração de fé e cultura popular piauiense. 

O disco foi aprovado no edital 2007 da Lei A. Tito Filho e conta com patrocínio da Fininvest, Facid e Faculdade Santo Agostinho.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: