Cidadeverde.com

Urnas para eleições no interior são montadas nesta terça

Imprimir

O Cartório Eleitoral da cidade de Pimenteiras (a 252 km de Teresina) já preparou todo o processo para as eleições que acontecem no próximo domingo. As urnas começam a receber as informações ainda nesta terça-feira(20).

Dois candidatos, que já foram prefeitos, estão concorrendo ao pleito extraordinário: Francisco Edson Barros Bezerra (PTB) – da coligação União pela Paz e Desenvolvimento de Pimenteiras do PTB, PT, PSDB e Romualdo de Sousa Pereira (PSB), o Netinho - Para Respeitar o Povo Vitória de Novo - PMDB e PSB.

As urnas que irão para as 32 seções eleitorais já estão na cidade. Hoje elas recebem a geração de mídia e amanhã serão inseminadas as informações. “A eleição acontece normalmente, como um pleito normal, a diferença é que o tempo para a organização foi mais curto”, destacou a chefe de cartório, Letícia Portela.

As eleições acontecem no dia 25 de janeiro, das 8 às 17 horas. A apuração começa logo em seguida e deve ser mais demorada que as eleições de Outubro, que terminou às 20h16.

“Nós não teremos um ponto de transmissão de dados como na eleição anterior, todos os disquetes serão trazidos para a sede do Cartório e isso vai demorar um pouco mais, mas até meia-noite teremos o resultado”, explicou Letícia Portela.

Reforço policial

Desde o início do mês, um delegado especial está na cidade para reforçar a segurança, com ele oito policiais da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) e policiais da cidade de Valença que foram destacados para ajudar no policiamento.

O prefeito interino, José Oliveira, o Zé Ota, que foi preso no último sábado por porte ilegal de armas, foi solto no domingo por decisão judicial e já está trabalhando na Prefeitura.
 
Matérias relacionadas:


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: