Cidadeverde.com

Matrículas na rede estadual serão online e iniciam na terça (10)

Imprimir

As matrículas da rede pública iniciam na próxima semana, dia 10 de dezembro. De acordo com o coordenador de Escolas de Tempo Integral, Alberto Machado,  da Secretaria Estadual de Educação, os interessados poderão efetuar o processo online. 

A matrícula online abrange somente os novos estudantes que vem de escolas municipais ou particulares. O início do período letivo está marcado para o dia 17 de fevereiro de 2020 em mais de 600 escolas da rede.

Machado explica que após o processo virtual é necessária a apresentação da documentação no local de interesse. “De 10 de dezembro a 10 de janeiro (de 2020) podem fazer sua matrículas online. Do dia 6 de janeiro ao dia 10 devem procurar a escola que deseja efetuar a matrícula feita online pelo site www.seduc.pi.gov.br”, informou

Serão ofertadas vagas do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, passando pela educação profissional, a educação especial e regime de tempo integral. “Nossa meta é nenhum estudante fora da escola em 2020”, afirmou o coordenador.

Alunos que já estão na rede de tempo integral tem do dia 16 de dezembro até o dia 10 de janeiro para confirmar a matrícula. 

Em todo o estado são mais de 600 escolas escolas pertencentes à rede estadual.  

Clique aqui e confira o Edital de Matrícula

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais