Cidadeverde.com

Robert Freitas vai paralisar obras para pagar servidores

Imprimir
O prefeito de José de Freitas, Robert Freitas(PSDB), afirmou nesta terça-feira(20) que o município teve este ano a redução de cerca de 50% na transferência do FPM(Fundo de Participação dos Municípios). O montante em janeiro de 2008 era de R$ 240 mil e em 2009 foi subtraído para R$ 123 mil.
 

A conseqüência da redução da transferência de recursos será a paralisação de obras na cidade. O setor de infra-estrutura será penalizado para que o pagamento de servidores seja efetuado. Segundo Robert Freitas, todos os gastos “supérfluos” serão cortados.

“A situação é preocupante. Me sinto constrangido. Foram pagos os salário de vereadores, e das áreas de Saúde e Educação. A folha de pagamento do restante dos servidores não está pronta. A previsão é pagar até o dia 30. Não vamos atrasar, mas iremos parar obras. Tudo será feito para pagar os funcionários”, enfatizou.


Outra área que sofrerá cortes no mês de fevereiro será da Cultura. A festa do Zé Pereira de José de Freitas, uma das prévias de carnaval mais tradicionais do Estado, terá menores proporções em 2009.

“Íamos trazer uma banda de nome nacional, mas hoje vamos rever isso. Vamos fazer um Zé Pereira com um bom som, mas iremos baixar a grandiosidade do evento. O funcionário quer festa, mas também quer o salário em dia” concluiu.


Záira Amorim
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: