Cidadeverde.com
Últimas

Marcelo Castro descarta ser candidato ao Governo

Imprimir
 
Em entrevista no Jornal do Piauí desta terça-feira (20), o deputado federal Marcelo Castro (PMDB/PI) disse que não sairá candidato ao Governo do Estado em 2010. Tido como o único nome capaz de unir o partido no Piauí, o parlamentar afirmou que prefere tentar a reeleição, e declarou que essa divisão enfraquece o PMDB para tentar disputar cargo majoritário no próximo pleito.
 
"Sou candidato a deputado federal. [...] O voto do PMDB não vai influenciar em 2010 se ele permanecer dividido como está. Metade apóia um lado, e metade apóia o outro, isso neutralizou o partido", disse Marcelo Castro, que descartou propostas de chapas até com seu nome apontado para ser vice-governador.
 
 
Castro lembrou que o PMDB terminou a última eleição dividido ao meio, com parte apoiando o senador Mão Santa, e outro grupo apoiando o governador reeleito Wellington Dias. "O PMDB só é forte unido, não com 50% de um lado e 50% de outro", enfatizou o deputado federal.
 
O parlamentar ainda comentou o anúncio do secretário de Fazenda, Antônio Neto, como pré-candidato do PT ao Governo do Estado. Ele declarou que o partido só terá força para viabilizar o nome de Neto se Wellington Dias não renunciar para tentar vaga no Senado Federal.
 
Tags:
Imprimir