Cidadeverde.com

Marcelo Castro descarta ser candidato ao Governo

Imprimir
 
Em entrevista no Jornal do Piauí desta terça-feira (20), o deputado federal Marcelo Castro (PMDB/PI) disse que não sairá candidato ao Governo do Estado em 2010. Tido como o único nome capaz de unir o partido no Piauí, o parlamentar afirmou que prefere tentar a reeleição, e declarou que essa divisão enfraquece o PMDB para tentar disputar cargo majoritário no próximo pleito.
 
"Sou candidato a deputado federal. [...] O voto do PMDB não vai influenciar em 2010 se ele permanecer dividido como está. Metade apóia um lado, e metade apóia o outro, isso neutralizou o partido", disse Marcelo Castro, que descartou propostas de chapas até com seu nome apontado para ser vice-governador.
 
 
Castro lembrou que o PMDB terminou a última eleição dividido ao meio, com parte apoiando o senador Mão Santa, e outro grupo apoiando o governador reeleito Wellington Dias. "O PMDB só é forte unido, não com 50% de um lado e 50% de outro", enfatizou o deputado federal.
 
O parlamentar ainda comentou o anúncio do secretário de Fazenda, Antônio Neto, como pré-candidato do PT ao Governo do Estado. Ele declarou que o partido só terá força para viabilizar o nome de Neto se Wellington Dias não renunciar para tentar vaga no Senado Federal.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: