Cidadeverde.com

'Reajuste do IPTU é solidariedade forçada', diz Sílvio Mendes

Imprimir

 
O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), falou hoje (20) sobre o aumento de 6% na cobrança do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Sílvio disse que o reajuste foi necessário e obrigatório.

De acordo com o prefeito, essa alteração está prevista em lei. “O aumento já era previsível porque está na lei e temos que cumprir, mas estamos fazendo a contra gosto porque sabemos das condições da população teresinense”, afirmou Sílvio, ressaltando os motivos da ação. “Em Teresina, de 100 mutuários, apenas 42 pagam IPTU. Os que tem condição de pagar devem entender que isso é quase uma solidariedade forçada. Não é a melhor forma, mas temos que fazê-lo”.

POLÍTICA

Sobre o andamento das definições para 2010, o prefeito mantém a calma e acredita que os aliados deveriam fazer o mesmo. “Como já dizem, o tempo é o senhor da razão. Eu acredito que ele se encarrega da por as coisas no lugar”, disse Sílvio.

O deputado estadual Roncalli Paulo (PSDB), que esteve reunido com o prefeito para tratar de alianças e futuro político, disse que o momento é de conversas. “Estamos conversando com os partidos que são nossos aliados para podermos ter uma candidatura competente”, falou o deputado.

 

 
Naruna Brito (com informações de Elivaldo Barbosa - Tv Cidade Verde)
Especial para o Cidadeverde.com
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: