Cidadeverde.com

Com série invicta, o Flamengo encerra o Brasileiro na Vila

Imprimir

O Flamengo atingiu a marca de 24 jogos sem perder no Campeonato Brasileiro, batendo um recorde na competição. A última derrota rubro-negra aconteceu no dia 4 de agosto para o Bahia em Salvador por 3 x 0. 

Foto - Alexandre Vidal, Marcelo Cortes e Paula Reis / Flamengo

A invencibilidade chega a 24 jogos, marca nunca alcançada por qualquer clube no atual formato da competição da CBF. O time comandado pelo técnico Jorge Jesus conquistou o título com muíta antecedência e chega à rodada final com 19 pontos de vantagem para o segundo colocado, somando 90 pontos e marcando 86 gols. 

É uma campanha extraordinária. Neste domingo (9) o rubro-negro enfrenta o Santos, na Vila Belmiro.

O Campeonato Brasileiro de 2019 terminará com todos os jogos sendo disputados a partir das 16h00 do domingo (9). Os jogos que chamam mais a atenção são: Santos x Flamengo, em face da série invicta do rubro-negro, Botafogo x Ceará e Cruzeiro x Palmeiras, estes dois porque vão decidir quem será rebaixado para a Série B em 2019. A disputa é entre Ceará com 38 pontos e Cruzeiro com 36. 

Os jogos da rodada final:

Em Porto Alegre - Internacional x Atlético Mineiro
Em Belo Horizonte - Cruzeiro x Palmeiras
Em Fortaleza - Fortaleza x Bahia
Em São Paulo - Corinthians x Fluminense
Em Santos - Santos x Flamengo
Em São Januário-RJ - Vasco da Gama x Chapecoense
No Nílton Santos-RJ - Botafogo x Ceará
Em Florianópolis - Avaí x Atlético Paranaense
Em Goiânia - Goiás x Grêmio
Em Maceió - CSA x São Paulo

Na segunda-feira (10) a CBF vai realizar a solenidade de encerramento do Campeonato Brasileiro com a premiação e a homenagem à seleção dos melhores jogadores em cada posição. O futebol feminino também participará da festa.

O Flamengo, como campeão, receberá 33 milhões de reais e o vice-campeão receberá 31 milhões. Para o 3ºcolocado o prêmio será de 29 milhões e para o 4º 28 milhões.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais