Cidadeverde.com

Comissão da OAB Piauí solicita acessibilidade auditiva no TRE-PI

Imprimir

Foto: Ascom/OAB

Dando continuidade às ações, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDDPD) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizou a terceira vistoria nas instalações do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). A ação aconteceu  para tratar da acessibilidade, por meio do intérprete de libras, para que as pessoas com deficiência auditiva tenham plena acessibilidade em todos os locais do TRE-PI.

De acordo com o Presidente da CDDPD, Joaquim Santana Neto, “a OAB está neste trabalho para que possamos, depois da visita, produzir um documento para juntos, OAB e TRE, termos uma audiência com o Presidente do Tribunal e, posteriormente, implementar as nossas demandas nas eleições 2020”, explicou.

Acompanhando a visita, o Presidente da Associação dos Surdos de Teresina (ASTE), Marcos Patrício, deficiente auditivo, destacou a importância da efetivação dos anseios das pessoas com deficiência.

A servidora do TRE, Ester Castelo Branco, elogiou o trabalhando que vem sendo desenvolvido pela Comissão. “É uma satisfação muito grande, enquanto servidora do TRE, estar participando dessa dinâmica e dessa aproximação da OAB. Nosso maior intuito é concretizar a acessibilidade no Tribunal. Já estamos avançando. Todos fizeram a visita técnica e, com isso, estamos levantando um laudo e relatórios, objetivando realmente facilitar o acesso, não só nas dependências do Tribunal, como também acesso às urnas, ao momento do exercício da cidadania passiva por esse segmento da sociedade”, explanou.

Por fim, a interprete de libras Socorro Pereira parabenizou a atuação da Comissão. “É de suma importância que o Tribunal tenha interprete de libras em suas instalações, assim como também em todos os locais, onde as pessoas com deficiência têm acesso”, finalizou.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais