Cidadeverde.com

Coral de crianças fará concertos de Natal das janelas do Theatro 4 de Setembro

Imprimir

Foto: Arquivo Cidadeverde.com

As janelas do Theatro 4 de Setembro vão receber crianças do Coral Raio de Sol, a partir desta segunda-feira(09) para um concerto de Natal. As apresentações, que seguem até o dia 18 de dezembro fazem parte do projeto “Natal de Sonho e Luz” que visa revitalizar espaços públicos. Antes da apresentação do coral há um Mapping na Igreja São Benedito e a apresentação do Cortejo Sons Natalinos na Antonino Freire (Jingle Bell Band) na avenida Antonino Freire.

As apresentações culturais seguem até a frente do teatro, onde acontece o espetáculo “Abracadabra de Natal”, com o grupo Teatro da Tribo. Já no palco da Central de Artesanato Mestre Dezinho, o público é convidado a assistir a apresentação do espetáculo Maria Bonita, da Escola Estadual de Dança Lenir Argento. Os alunos da Escola de Música Possidônio Queiroz se apresentam logo em seguida. Quem fecha a programação do primeiro dia é o Coral da Uespi, que vai ocupar o coreto da Praça Pedro II.

A programação  vai acontecer todos os dias, a partir das 18h30. Paralelamente, o visitante vai encontrar um cenário mágico, com as luzes do natal na Praça Pedro II, que vai receber uma praça de alimentação, além de uma feira de artesanato.

Como parte da programação de Natal, o público também é convidado a prestigiar a exposição “Anjos na Terra”, que reúne 43 obras feitas pelos mestres da nossa arte santeira, no Museu do Piauí – Casa de Odilon Nunes. A exposição está aberta para visitação até o dia 6 de janeiro.

Um City Tour pelo centro histórico de Teresina que acontecer às tardes, a partir das 15h30, tambem faz parte da programação. A ideia é levar os visitantes para conhecer o Museu do Piauí, o Palácio da Cultura, sede da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o Theatro 4 de Setembro, galeria do Club dos Diários, Central de Artesanato e finalizando no adro na Igreja São Benedito.

Já na terça-feira (10), acontece a abertura do XVI Salão de Arte Santeira do Piauí, na Galeria de Arte Nonato Oliveira, no Club dos Diários. Neste ano, o Salão vem com o tema “Presépios”, e reúne o trabalho dos nossos mestres artesãos.

O Natal de Sonho e Luz foi pensado para revitalizar o Centro de Teresina, com a pintura e iluminação das fachadas de casarões situados na avenida Antonino Freire e no entorno da Praça Pedro II. “Queremos requalificar o centro de Teresina, tão importante para a memória da população. Na avenida Antonino Freire, por exemplo, iluminamos as copas das carnaúbas que ocupam o canteiro central. Logo ao lado, o visitante ainda pode se encantar com a decoração do Palácio de Karnak, que já está aberta ao público”, diz o arquiteto Paulo Vasconcelos, responsável pelo projeto.

Veja a programação completa: 

 

Da redação 
[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais