Cidadeverde.com

PT indica Flora e fecha apoio à reeleição de Themístocles

Imprimir
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
Flora tentará segundo mandato na vice-presidência da Casa
 
Após duas horas e meia de reunião, a bancada do PT na Assembléia Legislativa do Piauí anunciou a indicação da deputada Flora Izabel para a vice-presidência da Casa. A decisão só saiu depois que o deputado Cícero Magalhães retirou o nome de sua candidatura, impedindo o partido de levar a escolha para votação na reunião da Executiva, que deve confirmar o apoio à reeleição de Themístocles Filho.
 
Foram três dias tensos de várias reuniões e tentativas de acordo, mas o presidente do partido, Fábio Novo, afirma que a discussão termina sem traumas e em consenso, sem necessidade de votação na Executiva, o que poderia trazer mais desgastes e dividir lideranças do PT. Na reunião foi definido ainda que Henrique Rebelo ficará com o cargo de 4º Secretário na chapa de Themístocles Filho (PMDB).
 
 
Fábio Novo ainda frisou que em dois dias na mesma semana, o PT dá provas de maturidade, numa referência à desistência de Antônio José Medeiros ao posto de pré-candidato do partido ao Governo do Estado. "Foi um gesto nobre e de grandeza do deputado Magalhães em retirar sua candidatura", declarou o presidente do diretório regional, ao sair do encontro na sala da presidência da Alepi. Todos vão anunciar a decisão na reunião da Executiva.
 
Flora Izabel também destacou a maturidade do partido e o fato do PT ter agora duas vagas na mesa diretora. Ela reafirmou o apoio ao deputado Themístocles depois do lançamento da candidatura de Xavier Neto (PR) à presidência da Casa.
 
 
Mesmo sem demonstrar satisfação com o resultado, Cícero Magalhães afirmou não ter mágoas ou ressentimento após o debate. Ele continuou defendendo o rodízio, mas cedeu depois que a bancada resolveu apoiar Flora.
 
Yala Sena (flash da Alepi)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: