Cidadeverde.com

São Raimundo Nonato intensifica combate à dengue

Imprimir
Desde agosto, após a passagem da Brigada Mata Mosquito, não se registrou mais nenhum caso de dengue em São Raimundo Nonato (580 km ao sul de Teresina). Entretanto, com as duas últimas chuvas que alagaram partes da cidade, as autoridades de saúde ficaram preocupadas.
 
Hoje, 20, o superintendente de Atenção Integral à Saúde, Albano Amorim, se reuniu com Carlos Levi, secretário municipal de saúde, para tratar do convênio entre Governo e Prefeitura da cidade para intensificar o combate ao mosquito transmissor da doença, começando por uma força tarefa que vai retirar todo o lixo da cidade.
 
O planejamento das ações será feito na próxima semana, em São Raimundo, pelos técnicos da Secretaria Estadual, Emgerpi, secretarias municipais de Saúde e de Obras, agentes de endemias e equipes do Programa Saúde da Família.
 
São Raimundo vai receber em junho um evento internacional de Arte Rupestre. O município, que tem cerca de 30 mil moradores, tem uma incidência de 23,53% por 10 mil habitantes, um índice considerado médio pela Secretaria Estadual. Em 2007, o município notificou 276 casos de dengue. Em 2008, caiu para 70 casos.
 
 
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: