Cidadeverde.com

Seis das 18 vítimas de acidente com ônibus continuam internadas em Floriano

Imprimir

Foto: Divulgação/PRF

A Delegacia Regional de Uruçuí, no Sul do Estado, vai instaurar inquérito para investigar as causas do acidente que matou duas mulheres e deixou mais de 20 feridos na BR-135, próximo ao município de Bertolínia. Áudio gravado por uma das passageiras revela o desespero. 

As vítimas estavam em um ônibus da empresa Princesa do Sul, que fazia linha Teresina-Uruçuí e capotou no KM-116 da BR-135, na madrugada desta segunda-feira (9).  O delegado Dyego Pascoal adiantou ao Cidadeverde.com  que já iniciou, inclusive, diligências. 

A Princesa do Sul informou que 35 passageiros estavam no ônibus no momento do acidente. Destes, 18 foram encaminhados para o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. A coordenadora médica do pronto socorro do hospital, médica Márcia  Dias, esclarece que a maioria das vítimas apresentava lesões ortopédicas.[Veja nomes do pacientes atendidos]]

Apenas seis das 18 vítimas, permanecem internadas no Hospital Regional Tibério Nunes. Entre elas, um menino de oito anos, filho de Evani Carvalho Ribeiro, 26, técnica em enfermagem que morreu no acidente. 

Segundo a  médica Márcia Dias, o menino sofreu um corte "considerável" na cabeça e permanece internado em observação. "Ele foi suturado e está bem. O menino é acompanhando pelo pai e logo receberá alta", disse a médica. 

O paciente em estado mais grave é um idoso de 73 anos, identificado como Francisco Moreira de Oliveira da Costa. Ele é natural de São Bento da Paraíba e estava indo a Uruçuí visitar um amigo. 

O idoso teve um lesão neurológica e está entubado. "Os pacientes chegaram por volta das 6h20 e estavam agitados. A maioria dos pacientes sofreu lesões ortopédicas. Poucos sofreram fraturas mesmo. A maioria foi contusões", acrescenta a médica.

As outras vítimas do acidente foram encaminhadas para hospital de Bertolínia e Uruçuí. A Polícia Rodoviária Federal informou que o motorista do ônibus, de 38 anos, foi submetido a teste de alcoolemia e o resultado deu negativo. Ele sofreu ferimentos leves.

"De acordo com a declaração do condutor do veículo, ele perdeu o controle do ônibus após desviar de outro veículo que vinha na contramão. Os PRFs ainda realizam diligências no sentindo de verificar as reais causas do acidente", informou a PRF. 

 

Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais