Cidadeverde.com

Desenvolvimento Rural finaliza curso de Processamento de Leite em Floriano

O curso de Processamento de Leite rendeu muito aprendizado e produtos artesanais para os pequenos produtores rurais do assentamento Bom Sucesso. Na última terça-feira (10), a Secretaria de Desenvolvimento Rural em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, encerrou as atividades de capacitação na comunidade.
 
Através de 40h de teoria e prática, os pequenos produtores da região aprenderam sobre as práticas higiênicas na fabricação de derivados do leite, como bebidas lácteas; queijo, manteiga, doces, iogurte e outros de espécies bovinas e caprinas. Além do Bom Sucesso, o curso contemplou também as localidades Mandacaru e Alegre. 
 
A ocasião trouxe também a demonstração e degustação dos produtos fabricados pela comunidade durante o curso. “Levar aprendizado ao produtor rural é sempre um trabalho gratificante. Hoje eles estão trazendo o fruto do que aprenderam e agora podem utilizar isso para gerar sua própria renda”, disse Edvaldo Costa, secretário da pasta.
 
Edvaldo afirma ainda que mais uma capacitação será realizada este ano em outra comunidade rural. “Para o final de 2019, teremos mais um curso de Manejo de Ovinos e Caprinos. As comunidades Coelho e Jacaré Novo já foram beneficiadas com essa capacitação e agora é a vez da Localidade Capuama”, afirmou.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais