Cidadeverde.com

Coluna de 13/12/2019

FOTOS: TIBÉRIO HÉLIO

Uma noite esplêndida! Assim pode ser resumida a festa de aniversário deste colunista realizada ontem à noite, no Kubrick. Ao lado da minha família, amigos e parceiros celebrei minha nova idade com muita alegria. Passada a gloriosa noite, é hora de agradecer.


Muito obrigado!
Sou muito grato ao grupo Cidade Verde, minha segunda casa, que sempre apoia meus projetos. Agradeço ainda ao arquiteto Ronaldo Veras, que honrou o cinema e produziu uma belíssima decoração no Kubrick. A Lems esteve presente com as peças e o mobiliário e a Floricultura Li com as flores. Toda a iluminação do espaço e as estruturas foram da Ilumina Eventos. O delicioso buffet foi assinado por Juliana Leal, as sobremesas da festa foram da Casa de Sobremesa e os brownies e lembranças tiveram assinatura do Doce Armazém.
 

Muito obrigado também!
O belíssimo bolo inspirado no cinema foi assinado por Odelita Nunes. Os deliciosos doces foram de Michele Mascarenhas e Carol Leopoldino. O maravilhoso bar de brigadeiro do Ateliê de Doces Larissa Silveira também esteve presente na festa. Os drinks do Super Drinks, de Tiago Peixoto e Marcélia Cartaxo, também fizeram parte da festa. Leila Andrade, da ForNoivas Fest, assinou o cerimonial. A parte musical ficou a cargo de Top Gun, Ítalo Sax, DJ Bruno Ribeiro e Vitor Amaral. Os registros fotográficos foram feitos por Tibério Hélio. A cobertura completa de todos os detalhes da festa poderá ser conferida aqui no cidadeverde.com e ainda no Jornal O DIA. Muito obrigado!

 


O arquiteto Ronaldo Veras simplesmente arrasou! A decoração do aniversário deste colunista foi inspirada no cinema e recebeu inúmeros elogios!

 

PPP Awards 
O Piauí foi vice-campeão nas três categorias que concorreu no PPP Awards 2019, que aconteceu no dia 10 de dezembro, em São Paulo. Na categoria "Unidade de PPP do ano", nosso Estado ficou atrás de São Paulo. A superintendente de Parcerias e Concessões (Suparc), Viviane Moura, foi uma das palestrantes do evento e recebeu as premiações.

 


A nutricionista Priscila Karinne e o médico Aloísio Luz presentes à minha festa de aniversário 

 

É cidadeverde.com!
Pelo quarto ano consecutivo o Cidadeverde.com foi vencedor do Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Piauí.  Desta vez, o portal fez uma “dobradinha” e ganhou o primeiro e segundo lugares na categoria Webjornalismo. Os jornalistas vencedores foram Herlon Moraes e Izabella Pimentel. Izabella, que conquistou o 2º lugar, escreveu a reportagem “Mães recorrem ao Ministério Público para garantir educação inclusiva a filhos autistas”. Na matéria, a jornalista abordou as dificuldades das famílias de crianças diagnosticadas com autismo em terem acesso à educação inclusiva. Parabéns!

 


A empresária Valdenê Albino presente ao aniversário deste colunista

 

Lilly Araújo 
O lançamento do DVD em comemoração aos 25 anos de carreira de Lilly Araújo acontecerá nesta sexta. Para coroar o lançamento, a cantora dividirá o palco mais uma vez com a Banda Bali. Será uma noite inesquecível e com grandes sucessos que marcaram a carreira da cantora e de toda uma geração piauiense. 

 


O saxofonista Ítalo Sax e o DJ Bruno Ribeiro abrilhantaram a noite!

 

Liz 
Jeanne Fontenele e George Furtado vivem a expectativa pela chegada de Liz, a segunda filha do casal. A garotinha nascerá até 10 de janeiro. 

 


Recebi o abraço carinhoso da odontóloga Marta Canuto

 

Posse 
A Academia Teresinense de Letras realiza hoje à noite a solenidade de fundação e posse de seus membros. A cerimônia acontecerá às 19h30, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí. 

 


Zuíta Vasconcelos e Gilson Vasconcelos prestigiaram o aniversário deste colunista

 

Reitor
Ontem, o Prof. Dr. Alexandro Marinho Oliveira tomou posse como reitor pró-tempore da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), nova instituição de ensino superior criada a partir do Campus Ministro Reis Velloso da UFPI em Parnaíba. Docente da UUFPI desde 2008, Alexandro Marinho possui diversas ações administrativas reconhecidas pela comunidade acadêmica. Prof. Alexandro atuou, por exemplo, na articulação que possibilitou a implantação e viabilização do Curso de Medicina, iniciando oferta de vagas em agosto de 2014; além de grandes melhorias de infraestrutura no campus, e irrestrito apoio à graduação, ensino, pesquisa e extensão.

 


Top Gun não deixou ninguém parado! A banda fez um show incrível! 

 

Luiz Gonzaga
O cantor Luiz Gonzaga será homenageado hoje com missa e apresentações musicais durante um evento promovido pela Colônia Gonzaguiana no Piauí (grupo de fãs do Rei do Baião, músicos e pesquisadores). A festividade acontece na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Vermelha. A homenagem celebrará os 107 anos do nascimento de Luiz Gonzaga e o Dia de Santa Luzia, e contará com a participação de diversos artistas locais, músicos, adeptos do forró, sanfoneiros e fiéis católicos. Um painel de lambe-lambes (pôsteres artísticos) com a identidade visual da festa também será exposto no local.

 


Sônia Holanda e Manoel Holanda 

 

Luiz Gonzaga II
Celebrada pelo pároco Antônio Cruz, a cerimônia será realizada ao som da sanfona, da zabumba e do triângulo. O Baião, ritmo tradicional na cultura nordestina, fará parte da programação. Instrumentos musicais e chapéus serão utilizados para decorar o altar da igreja. O professor Wilson Seraine, presidente da Colônia Gonzaguiana, idealizador do evento e um estudioso da obra e vida de Luiz Gonzaga, lembra que esta será a 10ª edição da festividade que objetiva resgatar o trabalho de Gonzaga e valorizar manifestações culturais nordestinas.

 


Dalila Parente e Fabrício Santos também prestigiaram o aniversário deste colunista

 

Quadrinhos
O Ceti José Pereira da Silva realizou a 1ª edição do “HQ no Ceti” para destacar a importância das histórias em quadrinhos no processo de aprendizagem. O evento com alunos de 1° e 2° anos contou com um desfile de fantasias inspiradas nos personagens em quadrinhos.

 

 

Natal Cidade Verde 
O Natal Cidade Verde 2019 vai contar a história da primeira santa brasileira, Santa Dulce dos Pobres. O programa será exibido no dia 18 de dezembro e é comandado pela jornalista e apresentadora Nadja Rodrigues que viajou até Salvador (BA) para conhecer o legado da santa e entrevistar pessoas que conviveram com ela.

Natal Cidade Verde  II
A santidade de Irmã Dulce foi reconhecida pelo Vaticano em maio deste ano, em um processo que foi considerado a terceira canonização mais rápida da história. O programa vai percorrer os locais onde Dulce realizava seu trabalho social e os projetos que persistem até hoje e são fruto do seu legado. O programa também é assinado pelo cinegrafista Adriano Pernambuco, com produção de Thiago Bastos. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: