Cidadeverde.com

DER fará operação tapa-buracos na PI-113 para o Carnaval

Imprimir
O folião que decidir brincar o tradicional Zé Pereira de José de Freitas deve encontrar a PI-113, no trecho entre Teresina e aquele município, em melhores condições de trafegabilidade. O deputado estadual João de Deus (PT) esteve reunido com o governador Wellington Dias (PT), o secretário de Transportes, Luciano Paes Landim e representante do Departamento de Estradas de Rodagem-DER/PI, onde ficou acordado a realização de uma operação tapa-buracos.
 

De acordo com o parlamentar, essa é apenas uma ação emergencial, uma vez que, segundo ele, a estrada já extrapolou seu tempo útil de vida e, portanto será totalmente recapeada. João de Deus ressaltou ainda que recebeu garantias do DER/PI de que o trecho até José de Freitas estará pronto antes do dia 14, data de início para o pré-carnaval que atrai milhares de pessoas.

“A medida é para melhorar o tráfego durante o Carnaval. Agora, o restante da estrada que vai até a cidade de Luzilândia deve ser concluído somente em 2010, mas, de acordo com o cronograma das obras elas serão iniciadas logo após o período de inverno, possivelmente em junho”, acrescentando que será deslocada para o trecho uma equipe do DER que está trabalhando na região.

Outra obra em José de Freitas também reivindicada pelo deputado João de Deus é a ponte da comunidade Pai Luis. O parlamentar afirmou que os trabalhos já foram iniciados, devendo ser concluído em um prazo de 50 dias.

Péssimas condições da estrada

O Cidadeverde.com percorreu na semana passada o trecho e pôde conferi a real situação da rodovia, depois que um grave acidente vitmou duas pessoas. Veja a matéria.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: