Cidadeverde.com

Oposição critica derrubada de veto e se diz desrespeitada na Assembleia

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O deputado Gustavo Neiva (PT) fez críticas ao Governo e a base aliada na Assembleia Legislativa do Estado. O parlamentar questionou decisão da base de barrar emenda de sua autoria ao projeto do orçamento, que alteraria os demonstrativos de gastos primários do Executivo. 

Diante da rejeição da emenda, Gustavo acusou a base de atender a todos os desejos do Palácio de Karnak. “O Governo faz o que bem quer por ter ampla maioria na Assembleia. É um absurdo. Tudo que o governo envia para esta Casa é aprovado”, protestou. 

A deputada Teresa Britto (PV) considerou o regimento injusto e disse que o mesmo foi desrespeitado. O presidente Themístocles Filho (MDB) reagiu e disse que todos os deputados são iguais perante o regimento interno, sem privilégios. 

“Mas o que não pode é a oposição, com apenas quatro representantes, querer impor sua vontade em plenário”, disse Themístocles. 

O líder do governo, deputado Francisco Limma (PT), disse que Themístocles fez valer o regimento interno e salientou que o deputado não compareceu à comissão que decidiu sobre a matéria levada ao plenário.
 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais