Cidadeverde.com

Mesmo sem etapa, feras das motos estão no Piocerá

Imprimir
A notícia de que o Piocerá não sediaria etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade pode ter levantando dúvidas sobre a inscrição de motos na 22ª edição do rali. No entanto, ainda na semana passada, o número de inscritos ultrapassou a marca de 250. Mais importante que a quantidade é a qualidade. Mesmo sem ganhar pontos no campeonato nacional, as feras da modalidade já garantiram presença na prova.
 
Entre as feras estão o mineiro Dário Júlio e o capixaba Sandro Hoffmann (foto). O primeiro é o atual bicampeão brasileiro, enquanto o segundo foi campeão nacional de 2001 a 2006, e vai tentar o seu sétimo título na prova que larga de Teresina. O percurso terá paisagens enre o Piauí e o Ceará e começa a ser percorrido no dia 28. A última etapa acontece no sábado.
 
Menos famoso, o japonês Maeda Yoshihiro, 34 anos, também vai disputar a prova de motos. Ele é um dos nomes internacionais que vai disputar a prova e chega nesta quarta-feira (21) a Teresina. Menos internacional, mas mais famoso, Frank Aguiar, vice-prefeito de São Bernardo do Campo, vai competir entre os carros.
 
Bicampeão brasileiro, Dário Júlio também confirmou presença
 
Já são cerca de 500 inscritos no rali em todas as modalidades. Mais de 30 caminhões vão integrar a frota dos motorizados, que também tem cerca de 40 quadriciclos inscritos e 30 carros 4x4. O Piocerá também pode bater recorde de inscritos na prova de Mountain Bike, que já conta com mais de 100 ciclistas com vaga garantida.
 
O Piauí vai receber duas etapas do Nacional, válidas pela Confederação Brasileira de Motociclismo - CBM -, mas em fevereiro, no Enduro do Corisco.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: