Cidadeverde.com

Vice-governadora Regina Sousa reúne entidades e traça metas para 2020

Imprimir

Foto:CCOM 

A vice-governadora Regina Sousa promoveu café da manhã com a presença do governador, Wellington Dias (PT), e de entidades nesta sexta-feira (20). Regina destacou a parceria administrativa com o governador e afirma que tem como foco de trabalho a área social.

Regina Sousa afirma que tem como meta trazer a vice-governadoria para mais perto das periferias. 

“Trouxe para esse café a Secretaria de Segurança, a Secretaria de Assistência Social, são as pessoas que trabalho mais de perto. A vice-governadoria neste mandato teve um olhar para as periferias. Quem mora lá na comunidade quilombola, na comunidade indígena, não tema acesso a isso. A intenção é ter um estado mais perto das comunidades.  O apoio do governador é importante. Essa nossa dobradinha vem de muito tempo desde os anos 1980. Trabalhamos juntos e neste mandato   escolhi que queria fazer o lado social. Mas que possamos fazer chegar o serviço às pessoas que mais precisam.  Andando nas comunidades é que descobrimos as necessidades.  NO ano de 2019 fomos um governo vencedor e em 2020 será um ano bem melhor”, disse. 

No trabalho com a área social, Regina destaca os desafios de fazer um trabalho no estado em parceria com o governo federal.

“O governo desconstrói algumas coisas, mas têm algumas coisas que vamos buscar. Não podemos falar da questão do trabalho até porque ainda é uma coisa remanescente e tem uma equipe que já se encontra há muito tempo. Temos que buscar os espaços. O governo não é para um partido, mas  para o país. A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) vai instalar um escritório para trabalhar a segurança alimentar e hídrica. É preciso ir em busca dos espaços para conseguirmos trabalhar”, destacou

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais