Cidadeverde.com

Palmeiras estreia com vitoria em busca do bi no Paulistão

Imprimir
Atual campeão, o Palmeiras estreou com vitória no Campeonato Paulista-2009 ao bater o Santo André por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, no estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto.
 
Apesar não ter feito nenhum jogo oficial até então, os palmeirenses já viviam clima tenso neste início de ano devido a maus resultados na pré-temporada.
 
 
Depois de passar por uma ampla reformulação, com a chegada de reforços criticados por parte da torcida, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo ligou o sinal de alerta ao perder dois jogos-treino para times da Séria A-2 do Estadual: 3 a 0 para o Rio Claro e 1 a 0 para o União São João.
 
Contratação mais badalada do time neste ano, o atacante Keirrison só deve estrear na partida do próximo sábado, contra o Mogi Mirim, novamente em Ribeirão Preto.
 
Do time base da temporada passada, apenas o volante Pierre e o meia-atacante Diego Souza começaram a partida como titulares. O jogo marcou a estreia dos zagueiros Danilo e Maurício e dos meio-campistas Willians e Cleiton Xavier, que marcou em seu primeiro jogo oficial.
 
O jogo
Com o meio-campista Marcelinho Carioca, ex-Corinthians e eterno desafeto da torcida palmeirense, o Santo André criou a primeira boa chance. Aos 9min, o meia cobrou escanteio fechado da esquerda e obrigou o goleiro Bruno a se esticar para evitar o gol olímpico.
 
Com as bolas paradas do veterano meia, o time do ABC continuou incomodando. Após cobrança de falta perigosa, aos 23min, que passou perto do travessão, Marcelinho ainda cobrou escanteio, quatro minutos depois, para o ataque do Santo André quase marcar --Fabinho Capixaba tirou em cima da linha.
 
O Palmeiras fez um primeiro tempo apagado e demonstrou desentrosamento. No entanto, em sua melhor chance de gol, o time soube aproveitar para abrir o placar. Aos 43min, Fabinho Capixaba tocou para Lenny dar bom passe para Cleiton Xavier. O meia invadiu a área e tirou do goleiro: 1 a 0.
 
Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: