Cidadeverde.com

Mão Santa é o 2º senador que menos falta no Congresso

Imprimir

Uma pesquisa de total interesse dos eleitores foi divulgada pelo site “Congresso em foco” nessa quarta-feira. O levantamento delimita, de forma analítica, quem são os senadores que realmente estão participando das discussões e votações no Senado Federal, através do número de faltas nas atividades da Casa.

De modo geral, os representantes do Piauí não obtiveram um mau desempenho, mas o que se destaca é a assiduidade do senador Mão Santa (PMDB). Ele faltou apenas uma sessão deliberativa de um total de 89 e obteve nove ausências entre faltas injustificadas, justificadas e licença. Os dados o colocam na posição de número 80ª posição entre 81 senadores, tendo 1,1% de falta, segundo o site.

Segundo o site, Heráclito Fortes (DEM) foi o que mais faltou entre os piauienses. O parlamentar, que ocupa a 46ª posição do ranking, esteve presente em 78 sessões e faltou a 19 sessões (faltas justificadas, injustificadas e licenças), o que equivale a 4,9% do total de 82 presenças possíveis. Logo adiante com menos faltas vem o petebista João Vicente Claudino que, em um universo de 95 sessões ocorridas, compareceu a 91 e faltou a seis, o que representa 4,2% de falta do total geral de sessões do Senado.

O relatório  aponta que cresceu o número de faltas nas sessões deliberativas do Senado em 2008. O índice de ausências nas sessões destinadas a votações de projetos de lei, medidas provisórias e outras matérias saltou de 18,06%, em 2007, para 26,59%, no ano passado. Da mesma forma que cresceu o número de faltas, cresceu também o número de justificativas que pularam de 193 para 1.442. O Congresso em Foco, elaborou a planilha com base nos Diários do Senado de 12 de fevereiro a 11 de dezembro de 2008.
 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: