Cidadeverde.com

Menina de 10 anos morre após sofrer tiro acidental no rosto na zona rural de Teresina

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Uma menina de 10 anos identificada como Eloisy Ferreira Cardoso morreu após sofrer um tiro acidental na região do rosto enquanto brincava dentro de casa, na localidade Santa Teresa, zona rural Leste de Teresina. O caso ocorreu na noite dessa quinta-feira (26). 

Segundo informações da Polícia Civil apuradas pelo Cidadeverde.com, Eloisy estava jantando com mais duas crianças de 14 e 11 anos de idade quando uma espingarda, que estava na sala da residência, foi disparada acidentalmente. A arma pertencia a um cabo da Polícia Militar.

A menina foi encaminhada para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT) com um ferimento na altura do olho. Ela deu entrada na unidade às 20h35 mas não resistiu ao ferimento e morreu ainda na noite de ontem por volta das 21h20. 

As informações iniciais da perícia apontam para um crime culposo, quando não há intenção de matar. O PM  pode responder por omissão de cautela. A Delegacia do Menor Infrator investiga o caso. 

Em nota, a Polícia Militar informou que a Corregedoria irá instaurar procedimento administrativo para apurar o caso.

Nota à Imprensa

A Polícia Militar do Estado do Piauí informa que, quanto ao fato ocorrido na residência do policial militar, envolvendo uma criança de 10 anos de idade, que foi vitimada por disparo de arma de fogo, espingarda cal. 36, na noite do dia 26/12/2019.

Por se tratar de um crime comum, as providências legais que o caso requer  estão sendo tomadas pela Polícia Judiciária, e logo, que a PMPI receber a documentação referente a ocorrência tomará todas as medidas legais cabíveis  por meio de sua Corregedoria, instaurando procedimento administrativo. 

Graciane Sousa e Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais