Cidadeverde.com

Governador se reúne com Lula na próxima semana em Brasília

Imprimir

O governador Wellington Dias (PT) declarou hoje que na próxima quinta-feira (27), que vai participar de uma reunião com o presidente Lula e todos os governadores do Nordeste em Brasília.

Na pauta da reunião, temas como mortalidade infantil, distribuição de renda, agricultura familiar e alfabetização de jovens e adultos. Wellington Dias elogiou também a queda da taxa de juros de 13,75% para 12,75% pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), mas acha que a queda deve ser reduzida mais ainda.

"O mundo inteiro está reduzindo drasticamente as suas taxas. Nós tínhamos um juro punitivo, que atrapalha o crescimento. Precisamos, daqui para frente, continuarmos com quedas maiores, em vez de ficarmos reduzindo taxas em 0,25%, como fazíamos antes. Temos que ter reduções de taxas de juros em patamares maiores", disse Wellington Dias.
 
Para ele, o ideal é o Piauí se preparar para ter uma taxa de juros no mesmo patamar praticado pelos países desenvolvidos ou em desenvolvimento, entre 6% a 8%, no máximo, ao ano.

"Esse é o patamar adequado para a gente tirar o dinheiro da especulação e colocá-lo, de modo incentivado, para a produção. Esse é o caminho que o mundo inteiro trabalha e o Brasil, mais do que nunca tem que ir nessa direção", disse.

Wellington Dias contou que conversou com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, mostrando a necessidade de um empréstimo compulsório direcionado para investimentos em infra-estrutura pública.


Conceição Santos
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: