Cidadeverde.com

Governo divulga tabela de pagamento do Bolsa Família em 2020

Imprimir

Foto: Site/Ministério da Cidadania

O Governo Federal divulgou o calendário de pagamentos do programa Bolsa Família em 2020. De acordo com a Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, do Ministério da Cidadania, "o benefício é pago de forma gradual nos dez últimos dias úteis de cada mês".

A diretora do Departamento de Benefícios do Ministério da Cidadania, Caroline Paranayba, ressalta que as famílias precisam ficar atentos ao novo calendário, disponível no site oficial do Ministério da Cidadania, e nos terminais de pagamentos da Caixa Econômica Federal. “Isso inclui agências, terminais de autoatendimento e unidades lotéricas. Centros de Referência de Assistência Social também estão recebendo os cartazes com as informações”, acrescenta. 

"Em janeiro, os saques poderão ser feitos do dia 20 até o dia 31. Para saber o dia certo, a família deve observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão", explica o Ministério.

Depois de identificar o último dígito, "será necessário observar no calendário do programa a data em que a família pode fazer o saque, mês a mês. Assim, os beneficiários que possuem o cartão com NIS final 1 podem sacar no primeiro dia do pagamento. Já aqueles com o final 2 podem resgatar o recurso no segundo dia, e assim por diante", finaliza. 

O relatório sobre o Piauí aponta que em outubro de 2019, o Programa Bolsa Família beneficiava cerca de 445 mil famílias, " representando uma cobertura de 111,9 % da estimativa de famílias pobres no estado". 

 


Foto: arte/divulgação/Governo Federal

 

 

Carlienne Carpaso (com informações do Governo Federal)
[email protected]
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais