Cidadeverde.com

Sem desfilar, escola pode dar prejuízo de R$ 53 mil

Imprimir
 
Em entrevista no Jornal do Piauí desta quinta-feira (22), o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba, Jamil Said, afirmou que dificilmente a escola Unidos da Saudade desfila no Carnaval de Teresina em 2009. Para piorar a situação, parte dos R$ 53 mil cedidos pela Prefeitura para serem gastos na confecção de alegorias e fantasias já foi gasto, e a Liest não sabe se esse dinheiro será devolvido aos cofres públicos.
 
"Devolver como, se ele já gastou? Já gastou uma parte do dinheiro. Não sei, a gente tem que ver isso ai. Devolver esse dinheiro para quem? para a prefeitura?  para as escolas de samba. Tá um impasse, a gente tem que ver", afirmou Jamil, que conversou na manhã de hoje com o presidente da Unidos da Saudade, João Bosco, e o mesmo afirmou ser muito difícil a escola desfilar neste e nos próximos anos.
 
 
Jamil Said reclamou da falta de pessoas dedicadas a comandar o carnaval, compensadas pela presença de outros que mais atrapalham do que ajudam, "dirigentes que são contra o Carnaval". Ele afirmou que a ausência de quem dê continuidade ao trabalho da agremiação do Cabral pode por fim ao samba do bairro da zona norte. O carnavalesco promete sentar para discutir com calma a situação da escola e do dinheiro que já foi gasto.
 
Outra novidade é que não haverá trio elétrico na avenida, como foi cogitado em 2008. Serão dois dias de desfiles das escolas, abertos pela Ziriguidum, que não compete, seguida das agremiações na ordem inversa do resultado do ano passado: Mocidade Alegre do Parque Piauí, Sambão, e Brasa Samba ou Skindô, campeãs empatadas. Um sorteio vai definir quem encerra a noite.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: