Cidadeverde.com

Brasil vence pela primeira vez no Sul-Americano Sub-20

Imprimir
O Brasil venceu pela primeira vez no Sul-Americano Sub-20. Depois do frustrante empate contra o Paraguai na estreia, a Seleção bateu a Bolívia por 2 a 1, de virada. Walter e Tales, que entrou no segundo tempo, marcaram os gols que deixaram a equipe na segunda colocação do grupo B, com 4 pontos, atrás apenas do Uruguai, que superou o Chile, também nesta quinta. Já a Bolívia, amarga a lanterna da competição com duas derrotas.



O jogo começou com o Brasil dominando as ações mas sem conseguir transformar a maior qualidade técnica em chances de gol. O duelo com os bolivianos, que aparentava ser tranquilo, se complicou aos 22 minutos do primeiro tempo quando o zagueiro Rafael Tolói fez pênalti no atacante adversário, e acabou advertido com cartão amarelo. O goleiro Renan defendeu a cobrança de Castellón, mas no rebote, Castedo abriu o placar.
 

Mas o sofrimento brasileiro durou pouco. Aos 35 minutos Walter mostrou o oportunismo habitual a empatou a partida. No fim do primeiro tempo, Giuliano quase fez mais um em cobrança de falta. Apesar da reação, o sentimento era de frustração na ida para o intervalo.

Disposto a mudar o rumo do jogo, o técnico Rogério Lourenço voltou para o segundo tempo com Tales no lugar de Douglas Costa. Logo aos seis minutos,a aposta do treinador surtiu efeito. Depois de belo passe de Walter, Tales virou o placar para o Brasil. O prenúncio de tranquilidade logo foi substituído por preocupação,  já que o zagueiro Rafael Tolói acabou expulso, depois de fazer falta em Castedo. Sorte que aos 25 minutos, o boiviano Molina, que acabara de entrar, atropelou Diogo e também foi para o chuveiro mais cedo.

A partir daí a Seleção administrou a vantagem e conseguiu sua primeira vitória no Sul-Americano Sub-20. Na próxima segunda-feira, a equipe mede forças com o Chile. Você vai poder acompanhar todas as emoções deste grande jogo, ao vivo, no Esporte Interativo.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: