Cidadeverde.com
Esporte

Brasil vence pela primeira vez no Sul-Americano Sub-20

Imprimir
O Brasil venceu pela primeira vez no Sul-Americano Sub-20. Depois do frustrante empate contra o Paraguai na estreia, a Seleção bateu a Bolívia por 2 a 1, de virada. Walter e Tales, que entrou no segundo tempo, marcaram os gols que deixaram a equipe na segunda colocação do grupo B, com 4 pontos, atrás apenas do Uruguai, que superou o Chile, também nesta quinta. Já a Bolívia, amarga a lanterna da competição com duas derrotas.



O jogo começou com o Brasil dominando as ações mas sem conseguir transformar a maior qualidade técnica em chances de gol. O duelo com os bolivianos, que aparentava ser tranquilo, se complicou aos 22 minutos do primeiro tempo quando o zagueiro Rafael Tolói fez pênalti no atacante adversário, e acabou advertido com cartão amarelo. O goleiro Renan defendeu a cobrança de Castellón, mas no rebote, Castedo abriu o placar.
 

Mas o sofrimento brasileiro durou pouco. Aos 35 minutos Walter mostrou o oportunismo habitual a empatou a partida. No fim do primeiro tempo, Giuliano quase fez mais um em cobrança de falta. Apesar da reação, o sentimento era de frustração na ida para o intervalo.

Disposto a mudar o rumo do jogo, o técnico Rogério Lourenço voltou para o segundo tempo com Tales no lugar de Douglas Costa. Logo aos seis minutos,a aposta do treinador surtiu efeito. Depois de belo passe de Walter, Tales virou o placar para o Brasil. O prenúncio de tranquilidade logo foi substituído por preocupação,  já que o zagueiro Rafael Tolói acabou expulso, depois de fazer falta em Castedo. Sorte que aos 25 minutos, o boiviano Molina, que acabara de entrar, atropelou Diogo e também foi para o chuveiro mais cedo.

A partir daí a Seleção administrou a vantagem e conseguiu sua primeira vitória no Sul-Americano Sub-20. Na próxima segunda-feira, a equipe mede forças com o Chile. Você vai poder acompanhar todas as emoções deste grande jogo, ao vivo, no Esporte Interativo.
Tags:
Imprimir