Cidadeverde.com

ADH entrega unidades habitacionais na zona rural de Joaquim Pires

Imprimir

Foto: Ccom

A Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), por meio do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, entregou no final do ano passado, unidades habitacionais na zona rural do município de Joaquim Pires. Das 18 famílias contempladas, nove receberam e as demais receberão ao longo de 2020.

“Esperei tanto por essa casa, mas agora realizei o meu sonho. A gente não pode desistir nunca dos nossos sonhos, estou feliz!”, declarou Andressa Sales do Nascimento, beneficiária do povoado Curralinho. Quem também se sentiu realizada foi a dona de casa Maria das Graças Rodrigues dos Santos, do Povoado Vaca Brava. “O inverno chegou e esse ano não vou sentir medo porque estou morando em uma casa digna”, orgulhou-se.

Para a construção dessas moradias o Governo investiu o total de R$ 34.200, por cada unidade e o beneficiário vai pagar R$ 1.368, divididos em quatro parcelas. “Ter uma moradia digna é um direito essencial de todo cidadão. As famílias da zona rural estão recebendo imóveis de ótima qualidade. Com o subsídio do Governo, elas estão adquirindo um bem, nunca imaginado”, declara a diretora-geral da ADH,Gilvana Gayoso.

A ADH, por meio do PNHR, está construindo moradias na zona rural de Teresina (povoados de Lagoa de Dentro, Chapadinha Sul, Cacimba Velha), Agricolândia, Barras, União e no próprio município de Joaquim Pires. Em Picos, Geminiano e Aroazes, as obras já foram concluídas.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais