Cidadeverde.com

MP quer regularização sanitária de comunidades terapêuticas do Piauí

Imprimir

Foto: MP-PI

O Ministério Público do Piauí quer mapear e traçar o diagnóstico sanitário de comunidades terapêuticas no Piauí. Nessa terça-feira, a Promotoria de Justiça e a coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (CAODS) se reuniu com os promotores do Ministério Público Estadual e com representantes de comunidades terapêuticas que atuam no estado.

De acordo com a coordenação do CAODS, informações apresentadas pela Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cemdrogas) apontaram para a necessidade de uma atuação do MP na orientação de funcionamento de comunidades terapêuticas para adequá-las a normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

"As comunidades terapêuticas acolhem o dependente químico e trabalha para que ele possa se restabelecer e retornar à comunidade. Achamos importante essa aproximação junto às promotorias de Justiça, que podem nos orientar e fiscalizar. Dessa forma, ficamos cientes das regras e normas que precisamos cumprir e nos adaptar", conta Célio Barbosa, presidente da Federação Nacional de Comunidades Terapêuticas Espiritualidade e Ciência (FENACT).

Da Redação (Com informações do MP)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais