Cidadeverde.com

Posse na cidade de Água Branca

Na próxima sexta-feira (10), a partir das 19h, acontecerá a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares de Água Branca, eleitos em outubro de 2019. A solenidade será realizada na Câmara Municipal dos Vereadores e é aberta para participação de toda a população.
 
A secretária municipal de Assistência Social, Danielly Lima, afirma que o Conselho Tutelar é um órgão de extrema importância para o município. "O trabalho do conselheiro visa auxiliar as crianças que estejam em situações vulneráveis, como abandono, negligência, exploração, crueldade e discriminação. São eles que devem ser acionados em casos como esses", declara.
 
"A sociedade deve entender a importância do Conselho Tutelar para a proteção das nossas crianças, por isso, convidamos a todos para prestigiar esses profissionais que contribuem muito para o nosso município", ressalta o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.
 
O processo de eleição dos conselheiros tutelares teve início no primeiro semestre de 2019, com vários procedimentos, tais como reuniões, abertura do edital, análise de documentos, prova e eleição. A partir da posse, os novos conselheiros estarão efetivamente atuando nas suas funções.

Confira a lista dos conselheiros que tomarão posse em Água Branca:

Ana Paula Morais;
Maria José;
Cleide Regina;
Deuzely Cardoso;
Gilmara de Aquino.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais