Cidadeverde.com

Tiago Nunes esboça Corinthians com Avelar na defesa e Ramiro ao lado de Luan

Imprimir

O técnico Tiago Nunes comandou treino tático na manhã desta sexta-feira (10), no CT Joaquim Grava. Na atividade, o treinador esboçou pela primeira vez o que pode ser a nova defesa do Corinthians, com Danilo Avelar de zagueiro. Outra novidade foi o posicionamento de Ramiro, que treinou em posição mais ofensiva ao lado de Luan.

O treinador não comandou um treino entre titulares e reservas e, por isso, o time pode estrear em 2020 com outra formação. Pedro Henrique e Bruno Méndez também foram testados na função de Avelar durante esta semana.

Nesta sexta-feira, a defesa treinou com a seguinte formação: Fagner, Gil, Danilo Avelar e o jovem Lucas Piton, que deixou a Copa São Paulo de Futebol Júnior para integrar o elenco profissional. Ele substituiu Sidcley, que busca melhor condicionamento físico após ficar seis meses sem jogar na Ucrânia.

Tiago Nunes também escalou o que pode ser a nova dupla de volantes. Ele escolheu Camacho e o Victor Cantillo para atuarem na frente da defesa e iniciarem a armação de jogadas do meio-campo. Gabriel e Richard treinaram entre os reservas.

Ramiro, por sua vez, voltou a atuar em posicionamento mais ofensivo ao lado de Luan. Os dois atuaram juntos assim no Grêmio. Na atividade, a ex-dupla gremista formou quarteto ofensivo com Mateus Vital e Davó, reforço contratado do Guarani.

Vale lembrar que Pedrinho defende a seleção brasileira que disputará o Pré-Olímpico da Colômbia. Além disso, o Corinthians ainda busca um atacante de beirada de campo para fazer parte do quarteto ofensivo.

SAMIR CARVALHO
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais