Cidadeverde.com

Instituto de Identificação realizou mais de 275 mil emissões de RGs

Imprimir

                                                          Foto: Setor de Identificação de Teresina                   

O Instituto de Identificação realizou no ano de 2019, 136.350 atendimentos para emissão de documentos de identificação na capital e 139.344 atendimentos no interior do Estado.

Teresina conta com cinco postos do Instituto de Identificação, para a emissão de RG: a sede que fica na Praça Saraiva; o Espaço da Cidadania - Shopping Rio Poty; no CSU do bairro Parque Piauí; na zona Sudeste – Posto anexo ao 24º Distrito Policial e no Espaço da Cidadania no Show Auto Mall – na Ladeira do Uruguai. 

“O Instituto de Identificação buscou descentralizar ainda mais os atendimentos, além dos cinco postos, realizamos várias ações nos bairros durante o fim de semana, levando o serviço cada vez mais próximo à população”, enfatiza a Coordenadora da Capital, Valéria Santos.

No interior, o cidadão conta com espaços da cidadania que emitem 1ª e 2ª vias, nas cidades de Parnaíba, Santa Filomena, Picos e Floriano. Em outros munícipios o serviço funciona através de convênios com as delegacias, prefeituras, sindicatos ou associações que enviam as cédulas a Teresina e num prazo de até 10 dias entregam o RG. 

“O ano de 2019 foi bastante positivo porque diminuímos o tempo de entrega dos documentos e criamos muito mais postos de atendimento no interior, continuamos trabalhando para tornar o Instituto de Identificação cada vez mais acessível em todo o Estado”, explica Cleide Neres, coordenadora no interior.

Com objetivo de melhorar ainda mais o serviço de emissão de documentos de identidade a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí realizou vários reparos emergenciais na sede do Instituto como o teto, troca do forro e retirada de prontuários não acondicionados corretamente para o devido arquivamento. 

Contudo, existe previsão de uma reforma geral do prédio, com valor de cerca de 1 milhão e 400 mil reais, em toda estrutura e a ampliação da área de arquivo, utilizando o anexo administrativo do antigo IML, melhorando assim as acomodações para o atendimento ao público.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais