Cidadeverde.com

Palmeirais: Prefeito anula concurso para 32 vagas

Imprimir
O prefeito recém-empossado de Palmeirais, Márcio Texeira(PDT) anulou hoje a realização de concurso no município, localizado a 108 Km de Teresina. A seleção feita pela instituição Consep e com vagas para 32 profissionais, foi lançada na gestão anterior, no dia 29 de dezembro e estava com inscrições abertas até esta sexta-feira(23).
 
Matéria relacionada:
 
Segundo o vice-prefeito Jânio Nunes(DEM), o concurso foi suspenso porque não estava previsto no orçamento do município. Além desta irregularidade, também foi constatado que o edital trazia um número de vagas superior às existentes na prefeitura e os salários não condizem com o plano de cargos.
 
Inscrições seriam aceitas até esta sexta-feira(23)

“Queremos fazer um alerta para que os candidatos não efetuem as inscrições. Esse concurso não existe na lei de previsão orçamentária e foram ofertadas mais vagas do que é preciso na administração. O salário do médico, por exemplo, é de R$ 400 mais produtividade. Nesse concurso colocaram R$ 1.050. Teremos que fazer primeiro uma reforma administrativa para promover o novo concurso”, explicou o vice-prefeito.

De acordo com Jânio Nunes, o lançamento do concurso foi feito “no apagar das luzes” do mandato do ex-prefeito Marcus Almeida(PTB) e as irregularidades não permitem que a seleção seja levada adiante.

Ainda não há a expectativa para a remarcação das provas em Palmeirais. Apesar disso, o vice-prefeito informou que serão abertas vagas para todas as áreas. “Estamos nos organizados para não cometer irregularidades. Quem já tiver pago a inscrição deve procurar a empresa para pedir o ressarcimento do dinheiro”, concluiu.

O telefone da empresa Consep, organizadora do concurso, é o 3223-0822.


Záira Amorim
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: