Cidadeverde.com

Eulália Pinheiro admite novas eleições em mais dois municípios

Imprimir

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargadora Eulália Pinheiro afirmou hoje que está tudo pronto para a eleição do próximo domingo (25) no município de Pimenteiras. A desembargadora falou também que vão acontecer novas eleições nas cidades de Baixa Grande do Ribeira e Anísio de Abreu.

Segundo Eulália Pinheiro, no município de Baixa Grande do Ribeira, a decisão da justiça eleitoral já foi inclusive resolvida em nível de Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Na próxima semana, deverá a junta presidida pelo juiz responsável pela eleição tomar a decisão que será comunicada ao TRE. Se este decidir por nova eleição, determinará exatamente fazer uma nova eleição num prazo de 40 dias”, explicou Eulália.

Na cidade de Anísio de Abreu, a desembargadora, contou que a candidatura indeferida no município foi enviada ao TSE e devolvida para a Primeira Instância.

“Agora o processo vai tramitar. Se houver recurso tramitará também no TRE. Caso a parte insatisfeita recorra ao TSE, somente depois disso, dependendo das circunstâncias do que for resolvido, será tomada uma decisão pela junta, mas tão logo chegue ao tribunal tomaremos providencias para agilizar mais ainda os processos”, argumentou Eulália.

Sobre a proposta da Ordem dos Advogados do Piauí (OAB) de punir juizes com baixa produtividade, Eulália Pinheiro, disse que não estava autorizada para se manifestar pelo Tribunal de Justiça, pois não tinha cargo de direção no TJ.

“Não sou e nem estou autorizada para falar pelo tribunal, pois não tenho cargo de direção no TJ e como pessoa fica difícil me manifestar. Essa preocupação levantada pela ordem acredito que deve ser feita uma apuração de responsabilidade do juiz e isso é um processo que já acontece quando há qualquer denúncia”, encerrou a desembargadora.


Conceição Santos
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: