Cidadeverde.com

PM-PI quer reforçar segurança do Carnaval da Princesa com mais 40 policiais

A Comissão de Eventos de Floriano (COEF), presidida pelo vice-prefeito Antônio Reis, se reuniu na manhã desta sexta-feira (10) para avaliar dois pontos importantes na organização do carnaval 2020 da Princesa do Sul: Segurança e Saúde. 
Participaram da reunião, a Secretária de Cultura Elineuza Ramos, Secretária de Turismo Jaqueline Monteiro, Secretário de Infraestrutura, Assis Carvalho e representantes do CTA de Floriano, SAMU e Polícia Militar, além do Secretário de Comunicação, Nilson Ferreira.

Segundo o vice-prefeito Antônio Reis, as discussões tiveram como objetivo garantir a maior comodidade ao folião que vai participar do carnaval da Princesa do Sul. “Pra isso, montamos uma força-tarefa que vai avaliar os pontos que precisamos melhorar e claro o que deu certo, será mantido. O importante é estarmos prontos para oferecer, mais um vez, o melhor carnaval do Piauí”, disse. 

O capitão Fabriciano da Polícia Militar, representou o comando do 3ºBPM e afirmou que foi solicitado ao Comando Geral da Polícia Militar do Piauí o envio de 40 homens a mais para reforçar o efetivo nas ruas e garantir a segurança do folião. 
A Superintendência de Trânsito de Floriano vai mapear as ruas e avenidas de maior fluxo, fiscalizar a atuação dos carros de som automotivo, assim como organizar a descida dos arrastões e fluxo de trafego em torno do Cais da beira-rio.

Segundo Erica Leal, o CTA de Floriano tem a previsão de distribuir mais de 20 mil preservativos apenas nos quatro dias de folia na Princesa do Sul. Já a Secretaria de Saúde vai disponibilizar um ponto de apoio médico com profissionais disponíveis para auxiliar o trabalho do SAMU de Floriano que também pretende deslocar uma equipe de plantão.


Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais