Cidadeverde.com
Esporte

Conheça detalhes do regulamento do Piauiense de 2020

Imprimir

Estamos na semana de início do Campeonato Piauiense de Futebol. Na sexta-feira (17) Picos e River farão a abertura oficial no Estádio Helvídio Nunes e na sequência teremos mais 3 jogos fechando a primeira rodada: Piauí x 4 de Julho no Lindolfo Monteiro, no sábado (18); domingo (19) Altos x Timon, em Altos e Flamengo x Prnahyba no Lindolfo Monteiro.

Foto - Eduardo Frota - Cidadeverde.com - Arquivo - Campeonato Piauiense

O Campeonato Piauiense vai começar com os 8 clubes jogando em si, no sistema de ida e volta, ou turno e returno. Cada um fará 14 jogos na fase de classificação. Não teremos semifinais. O primeiro e o segundo colocados passarão diretamente para as finais, valendo o título. Os 2 últimos colocados serão rebaixados para a segunda divisão em 2021.

O time que tiver melhor campanha na primeira fase jogará a segunda partida da decisão em casa. Ao final das duas partidas quem somar mais pontos ( vitória e empate ) será o campeão. Em caso de igualdade com uma vitória para cada lado, valerá o salo de gols. Persistindo o empate, a decisão será nos pênaltis.

As inscrições dos jogadores poderão ser feitas até o dia 2 de março. Nos jogos entre clubes de Teresina ( River x Flamengo, Piauí x River, Piauí x Flamengo) as arrecadações serão divididas em partes iguais. Nos demais jogos o mandante ficará com a arrecadação integral.

O campeão piauiense de 2020 garantirá participação na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Campeonato da temporada de 2021. Para o vice-campeão ficam asseguradas presenças na Copa do Brasil e na Série D. Vaga na Copa do Nordeste vai depender da posição no Ranking de Clubes da CBF.

Em todo o Campeonato Piauiense de 2020 serão disputadas 66 partidas no turno de classificação e mais 2 nas finais, atingindo o total de 66.

Dídimo de Castro
[email protected]

Imprimir