Cidadeverde.com

Após promessas de mudanças, Instituto de Identificação vai permanecer no mesmo prédio

Imprimir

Após inúmeras promessas de mudanças, a sede do Instituto de Identificação em Teresina agora deve permanecer no mesmo prédio que funciona de forma precária há anos, próximo à praça Saraiva, no Centro de Teresina. A localização central foi apontada como um dos motivos para que o atendimento permaneça no mesmo local. 

"Havia se pensado em fazer a transferência para outro prédio, mas como foi destinada emenda de R$ 1.400 milhão para a reforma definitiva do prédio, resolvemos que deve ficar aqui até por conta do acesso melhor à população, por ser um local central. Essa verba passou por todo trâmite burocrático e agora o projeto aguarda análise e liberação da Caixa Econômica Federal", explica Valéria Santos, coordenadora do Instituto de Identificação. 

Entre os problemas mais recorrentes apontados por quem precisa de atendimento estão a superlotação, longas filas e a estrutura física do prédio. 

A coordenadora do Instituto de Identificação explica que o prédio passará por reparos emergenciais até a reforma definitiva. Em entrevista ao Notícia da Manhã,  ela disse ainda que está prevista a abertura de mais um posto do Instituto de Identificação na zona Norte. 

Sobre o início da obra definitiva no prédio não há previsão. 

Ainda em março de 2018, a Revista Cidade Verde fez uma reportagem sobre a situação da sede do Instituto já denunciando a falta de estrutura. Na época, o secretário de Segurança informou que a estrutura seria transferida no mês seguinte para um prédio ao lado do ginásio Verdão, para que este pudesse passar por reforma. Veja matéria na íntegra: 

Graciane Sousa e Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais