Cidadeverde.com

Policiais do Rone viajam para fazer segurança de eleição em Pimenteiras

Imprimir

Um efetivo de 20 policiais militares da Rone (Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais) já está em Pimenteiras para garantir a segurança da população durante as novas eleições.

Segundo o major Sá Júnior, assessor de imprensa da Polícia Militar do Piauí, a equipe é comandada pelo tenente coronel Alberto e o capitão Fábio Abreu. “Esses policiais saíram de Teresina e já estão lá desde o início da semana”, afirmou.

Não há previsão de envio de mais homens para Pimenteiras. Apesar do clima tenso na cidade, o major acredita que a ação não será necessária. “Caso aconteça algum imprevisto, será deslocada a companhia de Valença, mas só se houver necessidade”. No fim da tarde de hoje, o capitão Fábio chegou ao município para avaliar a situação antes da eleição e comandar as ações durante o pleito.

O novo prefeito de Pimenteiras será escolhido no próximo domingo (25). No dia 1° de dezembro do ano passado, a eleição da cidade foi anulada por decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) porque um dos dois concorrentes teve a candidatura impugnada.
 
Além das divergências acerca do novo pleito, a recente prisão do presidente da Câmara Municipal por porte ilegal de arma e da candidata à vice prefeita, Edna Nogueira , por compra de votos, contribuem para que os ânimos fiquem acirrados no município.
 


Naruna Brito
Especial para o Cidadeverde.com
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: