Cidadeverde.com

Conhecer a genética ajuda a cuidar da saúde do organismo

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

Imagine saber como cada alimento atua em seu organismo, permitindo assim construir um cardápio personalizado, aproveitando melhor cada ingrediente e, assim, prevenindo de doenças e garantindo uma boa qualidade de vida. Isso é possível por meio da genética.

Dessa forma, é necessário avaliar algumas tendências, assim como conhecer o ritmo do metabolismo, identificando como cada tipo de alimento reage em determinada pessoa. Com isso, uma reeducação alimentar específica é indicada a partir dos genes.

A técnica foi desenvolvida na Universidade de Toronto, no Canadá. Para traçar o perfil genético em detalhes, basta um teste de saliva. Dessa forma, é possível identificar que tipo de alimento funciona melhor no organismo.

Apesar do bem-estar geral apresentado em pouco tempo, é importante destacar que os resultados não são imediatos com esse tipo de tratamento. Afinal, a principal mudança é preventiva.

Ao consumir alimentos de acordo com o perfil genético, é possível prevenir doenças. Entretanto, essa não é uma solução milagrosa. A conquista da desejada qualidade de vida depende de outros fatores, como a prática de atividade física e a manutenção de hábitos saudáveis.

 

Fonte: Estadão Conteúdo  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais