Cidadeverde.com

Corinthians bate Avaí nos pênaltis e busca hepta na final

Imprimir
No primeiro contato dos jovens jogadores com a torcida no Estádio do Pacaembu, o Corinthians teve dificuldades para superar o Avaí e garantir presença na decisão da Copa São Paulo de futebol júnior. Na noite desta sexta-feira, a equipe empatou por 1 a 1 com o Avaí e, na disputa dos pênaltis, confirmou a vitória pelo placar de 3 a 2, se credenciando para encarar o Atlético-PR na final.



Maior vencedor da competição, o time do Parque São Jorge busca na decisão o sétimo título da Copa São Paulo, o que ampliaria o domínio do clube no torneio. Vencedor pela última vez na edição de 2005, o Corinthians chega à 14ª decisão e voltará ao Pacaembu no próximo domingo, dia em que a capital paulista comemora mais um aniversário.

Além de tentar reconquistar o principal torneio de futebol júnior do País, os corintianos evitaram a permanência dom título em Santa Catarina. Após o título do Figueirense no ano passado, o Avaí tentava repetir o feito, mas parou no adversário nesta noite.

Empurrados pela torcida que compareceu ao Pacaembu, o jovem time do Corinthians tomou a iniciativa e partiu para cima do Avaí desde o apito inicial. Logo aos 2min, Marcelinho arrancou ao ataque e rolou para Fernando Henrique bater e parar na primeira boa participação do goleiro Renan.

Em seguida, a equipe esteve muito próxima do empate e carimbou a trave do Avaí duas vezes. Aos 8min, depois de cruzamento de Bruno, Jadson desviou de cabeça e acertou o poste do time catarinense. No rebote, com o gol livre, o jogador finalizou no travessão e perdeu chance incrível.

Aos poucos, o Avaí conseguiu aliviar a pressão e chegou ao campo de ataque algumas vezes. Com 17min de bola rolando, Jhonny bateu forte e exigiu boa defesa de André. Já aos 31min, depois de bobeada da zaga, os visitantes abriram o placar. Em cruzamento que o goleiro corintiano se atrapalhou com a zaga, a bola sobrou para Cristian usar o peito e jogar para as redes.

Depois de ficar em desvantagem, o Corinthians retomou o domínio e voltou a ameaçar e dar trabalho ao goleiro Renan, que se esticou aos 34min em forte chute de Fernando Henrique. Em seguida foi a vez de Sasha obrigar o arqueiro a fazer nova intervenção e salvar o Avaí.

Responsável pela ligação entre o meio e o ataque, Marcelinho conseguiu escapar da marcação adversária aos 42min e, em um dos raros momentos de liberdade, bateu para outra defesa de Renan, que se transformava no principal destaque do Avaí no jogo. Após o intervalo, aos 7min, o camisa um salvou gol certo de Boquita, após corta luz de Fernando Henrique dentro da área.

De tanto insistir, o time do Parque São Jorge presenteou a sua torcida e chegou ao empate aos 10min. Em falta pelo lado direiro do campo, Marcelinho bateu colocado e acertou o ângulo do goleiro Renan. No minuto seguinte o meia teve nos seus pés a chance da virada, mas o arqueiro rival levou a melhor desta vez e fechou o canto na saída.

Com a igualdade no placar, as duas equipes foram ao ataque, mas não conseguiram mudar novamente o resultado, sem evitar com isso a disputa por pênaltis. Do lado corintiano, Marcelinho, Sacha e Bruno marcaram, enquanto Fernando Henrique e Vinícius perderam suas chances. Já para o Avaí, apenas Renan Oliveira e Jhonny balançaram as redes e viram os companheiros Juninho, Luan e Ildemar fracassarem em suas tentativas.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: