Cidadeverde.com

São Paulo leva virada do Atlético-PR e está fora da Copinha

Imprimir
Em uma partida emocionante, o São Paulo deu adeus à Copa São Paulo de Juniores nesta sexta-feira. No Estádio Augusto Schmidt, em Rio Claro (SP), em jogo válido pela semifinal da competição, a equipe foi surpreendida pelo Atlético-PR e perdeu por 2 a 1. Agora, a equipe paranaense pega o Corinthians na decisão do torneio, marcada para o próximo domingo, às 11 horas, no Pacaembu.



O clube do Morumbi dominava com tranquilidade o confronto até os 20 minutos do segundo tempo. Na etapa inicial, em bela jogada do jovem talento Oscar, a equipe paulista havia aberto o marcador aos 20 minutos, quando o atacante arrancou pela esquerda e cruzou na cabeça do zagueiro Bruno, que só teve o trabalho de escorar para o fundo do gol.

No entanto, tudo mudou em apenas dois minutos no segundo tempo, para desespero da torcida são-paulina, que compareceu em bom número no estádio. Aos 20 minutos da etapa complementar, Guilherme Batata invadiu a área e foi derrubado por Jackson: pênalti. Raul cobrou com tranquilidade e jogou a bola no canto inferior esquerdo do goleiro Leonardo.

O São Paulo mal teve tempo de assimilar o gol de empate e viu suas redes balançarem outra vez. Aos 22 minutos, Patryck aproveitou um vacilo da zaga adversária, foi até a linha de fundo e cruzou com perfeição para Marcelo. Com tranquilidade, o atacante atleticano dominou e fuzilou na saída de Leonardo, que nada pôde fazer para evitar a virada.

Os dois gols relâmpagos do Atlético-PR deixaram os garotos são-paulinos completamente desnorteados. O técnico Marcos Vizolli ainda fez as substituições a que tinha direito para tentar mudar o panorama do confronto, mas não conseguiu.

A melhor chance de empate para os paulistas aconteceu aos 46 minutos, quando o árbitro marcou pênalti do goleiro Santos no atacante Henrique. Mas Oscar bateu muito mal e Santos defendeu, para garantir a vaga do time do Paraná na final.

A equipe do Morumbi, campeã da Copa São Paulo de Juniores em 1993 e 2002, deixa o torneio em 2009 com cinco vitórias, um empate e uma derrota. O destaque do tricolor foi o setor defensivo, que levou apenas cinco gols em sete confrontos.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: