Cidadeverde.com

Fernando Said nega disputa na base e revela critérios observados por Firmino

Imprimir

Foto: Arquivo/CidadeVerde.com

O secretário de Governo, Fernando Said, afirma que o prefeito Firmino Filho (PSDB) irá revelar o nome do candidato a prefeito somente em março. Said nega que esta estratégia esteja criando uma crise na base aliada.

Ele revela os critérios que estão  sendo observados, pelo prefeito, para a definição do nome. Segundo ele, o prefeito ainda espera o resultado de pesquisas que sairão no mês de fevereiro e ouvirá também a base. 

"Essa ansiedade, essa apreensão é natural. Se ela acontece na própria mídia, no meio do eleitorado, em vários grupos de discussão,  no meio da população, é muito mais natural que ela aconteça com os vereadores que estão ligados ao processo eleitoral. Tudo isso depende de estratégia, de circunstância. Nossa preocupação primordial é a gestão pública. Manter a administração de sucesso. Há vários dias o prefeito Firmino Filho reitera que até março dará a definição como condutor do processo eleitoral. Ele vai analisar pesquisas, ouvir lideranças, com os grupos políticos, partidos, e claro, com os vereadores. Isso para ter a melhor escolha. É natural a ansiedade. Até março teremos essa definição", destacou. 

Na Câmara de Teresina, os vereadores mostram preocupação com a formação das chapas proporcionais. Fernando diz que Firmino não irá definir o partido dos vereadores, apenas orienta os aliados. 

"Isso é da natureza do processo. Quem quer ser candidato tem que ter condições de construir essa candidatura. O prefeito orienta na formação de chapas, mas a decisão cabe a cada vereador. Todos terão acolhimento do prefeito. A decisão final é de cada candidato", disse. 

A oposição aposta em um racha após a escolha. Com isso, os adversários esperam conseguir filiar vereadores insatisfeitos. 

"É um papel da oposição. Temos que entender tudo isso. A oposição tem o direito de se contrapor as ideias politicas e ações administrativas. Mantemos nossa estrategia e estamos confortável com o que construímos para nossa cidade", afirma.

Fernando Said diz que o fato de se terem vários candidatos não significa que o prefeito esteja com dificuldades. Segundo ele, mostraria que o grupo tem muita competência. 

"Temos grandes nomes. Se estamos apresentando ou se a própria mídia levanta nomes, é porque estes nomes tem qualificação para fazer a gestão. Quem for  escolhido vai unificar o PSDB e todos os grupos políticos em torno desta gestão. Ter vários nomes é uma situação confortável e nos indica que todos eles  são preparados. Pode ser Silvio, Washington, Charles da Silveira, pode ser Kleber ou Luciano, temos vários nomes . Esse é o grande trunfo que temos. Qualquer um desses nomes vai continuar com o projeto de futuro que Teresina tem. Espero que todos envolvidos neste processo possam construir uma grande eleição e grande Vitória", afirma.

 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais