Cidadeverde.com
Esporte

Corinthians vence Athletico e enfrenta Inter na semi da Copinha

Imprimir

Nesta sexta-feira (17), no estádio José Lancha Filho, em Franca, o Corinthians venceu o Athletico-PR por 1 a 0, pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e avançou à semifinal do torneio -enfrentará o Internacional de Porto Alegre, em local e data que ainda serão definidos.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag Corinthians

Em uma partida marcada por boas chances de gols para as duas equipes, o time paulista foi mais eficiente. Aos 27 minutos da primeira etapa, o lateral Daniel Marcos recebeu passe Gabriel Pereira no canto da área e finalizou direto para o gol defendido por Linck.

Agora, a equipe paulista, maior vencedora da história da Copa São Paulo com dez títulos, pelo menos igualou a campanha de 2019, quando foi eliminada pelo Vasco na semifinal.

Se quiser superar sua última campanha, o time do técnico Coelho terá que vencer o Inter. No retrospecto dentro da competição, os corintianos tem mais vitórias (6 contra 5) e mais gols marcados (15 contra 12), porém viu sua defesa ser vazada mais vezes (5 contra 2).

As quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior continuam neste sábado (18), com Vasco e Grêmio, às 17h, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes. O vencedor encara quem avançar do jogo marcado para 21h30, na Arena Barueri: Oeste e São Paulo.

O time do Morumbi está em busca do bicampeonato de forma consecutiva e, se chegar à final, será sua terceira decisão seguida do torneio. O Corinthians venceu o campeonato pela última vez em 2017.

Fonte: Folhapress

Imprimir