Cidadeverde.com

Governador se reúne com Lula para tratar de IDH

Imprimir
Na próxima quarta-feira, 28, o governador Wellington Dias tem reunião marcada como presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Brasília. Convocada pelo próprio Presidente, estarão reunidos na ocasião governadores do Norte e Nordeste, durante todo o dia, no Palácio do Planalto.
 
 
 
Na pauta os seguintes temas: Desenvolvimento Social na Agricultura Familiar, Educação voltada para a alfabetização, Mortalidade Infantil e Registro Civil. "O Presidente quer uma pactuação dos governadores do Norte e Nordeste visando a melhoria dessas quatro áreas que têm uma enorme repercussão no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH)", afirma Wellington Dias.
 
Em todas as áreas, busca-se um plano de metas mais agressivo e o Estado vai apresentar algumas propostas. No que se refere à mortalidade infantil, por exemplo, o Piauí é o primeiro do Nordeste e o décimo oitavo do Brasil com o menor índice. "Mesmo assim, ainda são 28 crianças que morrem para cada mil nascidas vivas antes de completar um ano. Um índice elevado ainda", observa o governador.
 
O Piauí também tem a maior população economicamente ativa ocupada. "Nesta área, vou propor ao Presidente melhoria nas condições de financiamento e na oferta de assistência técnica, especialmente na agricultura familiar, visando agregação de valor na renda", afirma. Outra área que será apresentada com destaque é a experiência já em execução de combate ao subregistro civil.
 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: