Cidadeverde.com

Governador pede respeito e diz que Bolsonaro divulga dados inverídicos

Imprimir

Foto: Roberta Aline

O governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta segunda-feira (20) que o presidente Jair Bolsonaro divulgou informações inverídicas. A reação é sobre a  fala do presidente que afirmou que o Piauí é o estado mais pobre da federação.  

O presidente chegou a afirmar que uma empresa Austrália tinha interesse de explorar minério no estado, mas não teve interesse do estado. 

"Isso já foi esclarecido pela nossa equipe. Primeiro foi levado a informação que não são verdadeiras. Sobre investimento na área de vanádio foi pedida uma licença para uma pesquisa e foi liberada. A empresa demorou nos prazos estabelecidos e não pediu implementação. Não há nenhum pedido porque o estado sabe da importância de atender aquilo que é importante para o empreendedor", disse o governador ao participar da abertura do ano Judiciário.  

Bolsonaro disse que o governo incentivaria a manutenção da pobreza para conseguir vantagens políticas. Wellington Dias se limitou a dizer que o povo do Piauí é livre.

"O Piauí tem uma situação de erradicação da pobreza muito melhor. Isso por tudo que aconteceu nos últimos anos no Piauí.  É um povo livre que escolhe o que é melhor para sua vida. É preciso estabelecer a verdade", disse o governador. 

Pede respeito

Wellington Dias afirmou ainda que busca uma relação de respeito com o governo federal.

"Da minha parte quero tratar sempre com respeito. E queremos respeito ao povo do Piauí", afirmou.

O governador também falou da possibilidade do ex-presidente Lula visitar o Piauí.

"Há uma possibilidade real de Lula viajar pelo Piauí. Ainda não há uma data acertada", destacou. 

 

Flash Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais