Cidadeverde.com
Geral

Copa do Nordeste 2020 terá ampla cobertura do Grupo Cidade Verde

Imprimir

A partida desta terça-feira (21) entre Imperatriz e CRB (AL) não é apenas o marco de abertura da Copa do Nordeste 2020. O início da "Copa dos Clássicos" marca também o começo de uma ampla cobertura jornalística que seguirá até maio, e envolverá todos os veículos do Grupo Cidade Verde. 

A TV Cidade Verde e demais emissoras afiliadas ao SBT no Nordeste, vão mostrar os jogos da Copa do Nordeste com exclusividade na TV aberta pelos próximos três anos. As transmissões serão aos sábados, a partir de 15h45, e começam no dia 25 de janeiro, com o Vitória (BA) recebendo o Fortaleza (CE), atual campeão do torneio. 

Mas a cobertura irá além das transmissões dos jogos. A exemplo dos últimos anos, o Cidadeverde.com e a Rádio Cidade Verde irão informar diariamente o torcedor sobre resultados das partidas, a luta pela classificação para as quartas de final, e as informações mais importantes de todas as equipes que disputam o Nordestão. 

A novidade de 2020 será a integração de TV, rádio e Cidadeverde.com no projeto #NaColaDoGalo. O River Atlético Clube será o representante do Piauí na Copa do Nordeste. E a Cidade Verde seguirá o time tricolor onde ele estiver: seja em Teresina, nos treinos e jogos no estádio Albertão, ou fora do Piauí, com a presença do repórter Herbert Henrique. 

O primeiro jogo do River no torneio será na quinta-feira (23), contra o Náutico, no estádio dos Aflitos, em Recife (PE). A partida terá cobertura em tempo real pelo Cidadeverde.com, mas o trabalho na capital pernambucana terá início na noite de quarta-feira (22), dentro do Jornal Cidade Verde, na TV Cidade Verde. 
 


Também nesta quinta-feira (23), a taça da Copa do Nordeste estará na TV Cidade Verde. O torcedor de Teresina, segunda cidade no tour da taça em 2020, poderá visitar a emissora a partir de 12h, com a camisa do seu clube, para posar ao lado do troféu no estúdio do Jornal do Piauí, com Joelson Giordani. 

Grupos e regulamento
A Copa do Nordeste 2020 conta com 16 equipes dos 9 estados da região, divididas em dois grupos. Times do Grupo A enfrentam apenas os do Grupo B. 

Sendo assim, o River, que está no Grupo A ao lado de ABC (RN), Bahia, Botafogo (PB), CRB (AL), Fortaleza, Frei Paulistano (SE) e Sport (PE), vai jogar na primeira fase contra América (RN), Ceará, Confiança (SE), Náutico (PE), CSA (AL), Imperatriz (MA), Santa Cruz (PE) e Vitória (BA). 

Os quatro melhores de cada grupo avançam para as quartas de final, que serão disputadas em jogo único: primeiro e quarto colocado do mesmo grupo se enfrentam, e o mesmo ocorre entre segundo e terceiro colocado da mesma chave. O mando de campo será do time melhor posicionado na fase classificatória. O vencedor de cada confronto vai para a semifinal, também em partida única. A decisão será em dois jogos. 

Fábio Lima (da Editoria de Esportes)
[email protected]

Imprimir