Cidadeverde.com

Vasco e Flamengo levam times sub-20 a primeiro clássico do Carioca

Imprimir

As caras novas podem até sugerir que o confronto entre Vasco e Flamengo nesta quarta-feira (22), a partir das 21h, seja válido pela Copa São Paulo de Futebol Júnior ou torneio do tipo, mas será clássico de Campeonato Carioca, o primeiro desta edição.

Ainda em ritmo de pré-temporada, os rivais vão levar equipes sub-20 ao Maracanã, pela segunda rodada da Taça Guanabara. O time cruzmaltino, que estreou na competição com seus principais jogadores, no domingo (19), decidiu deixá-los em regime de treinos até sábado (25), quando voltarão para enfrentar o Boavista.

"Será um time totalmente diferente [contra o Flamengo]. Não tem como. Depois desse jogo, no qual corremos e sufocamos o adversário, se jogarmos com essa equipe na quarta, estouramos uns três ou quatro jogadores", disse o técnico Abel Braga após o recente empate sem gols com o Bangu.

O Flamengo, por sua vez, repetirá a formação de garotos da rodada inicial, no empate em 0 a 0 com Macaé, no sábado (18), da qual até o técnico Jorge Jesus foi poupado. O português só voltou ao Brasil na segunda (20), após férias em Lisboa, e deixará o inicio do estadual a cargo de Mauricio Souza, treinador na base.

"Vou acompanhar mais os meninos, vou ver os jogos, o treinador vai continuar a ser o Mauricio. Para mim, vai ser bom, porque vou ter a oportunidade de conhecer melhor alguns meninos da equipe sub-20", disse Jesus, que verá o elenco principal se reapresentar apenas na próxima segunda (27).

Com a temporada de 2019 estendida por conta da disputa do Mundial de Clubes, os principais atletas do Flamengo só devem voltar a campo em 16 de fevereiro, contra o Athletico-PR, na disputa da inédita Supercopa do Brasil, que pretende opor os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil de cada temporada.

VASCO
Jordi; Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e Alexandre; Andrey, Marcos Júnior e Lucas Santos; Tiago Reis, Lucas Ribamar e Vinícius. T.: Abel Braga

FLAMENGO
Gabriel Batista; Matheuzinho, Rafael Santos, Matheus Dantas e Ramon; Vinicius Souza, Hugo Moura, Yuri César e Luiz Henrique; Vitor Gabriel e Lucas Silva. T.: Mauricio Souza

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h desta quarta-feira (22)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais