Cidadeverde.com

"Novo" Vasco começa 2009 com tropeço em São Januário

Imprimir
"O sentimento não pode parar", dizia uma faixa trazida pelos jogadores do Vasco ao adentrarem no gramado de São Januário. Na estréia da equipe no Campeonato Carioca, neste sábado, o clube da Colina mostrou que precisará de toda a paciência de sua torcida, afinal a equipe largou na temporada 2009 com derrota por 2 a 0 para o Americano, em casa.



O "novo" Vasco, apresentado com pompa na última sexta-feira, ficou devendo. Com um número de torcedores presentes ao estádio, a formação usada pelo técnico Dorival Júnior parecia ainda estar em ritmo de pré-temporada.

Melhor para a equipe de Campos, que aos 16min já aparecia com perigo à frente, em um chute de Kim. Aos 20min, o jogador outra vez foi ao ataque e viu Tiago espalmar uma finalização. O maior susto dos mandantes, entretanto, foi aos 21min, com Éberson acertando a trave esquerda do arqueiro cruzmaltino.

Travada, a dupla de ataque formada por Rodrigo Pimpão e Carlos Alberto não produzia. E a torcida elegia seu culpado: o zagueiro Fernando, revelado pelo rival Flamengo e vaiado toda vez que pegava na bola.

Em um cenário nada animador, os visitantes levaram a melhor. Aos 34min, Éberson dominou na grande área, puxou o lance pela esquerda e finalizou sem chances para Tiago.

O otimismo virou desespero para a torcida, que ensaiava vaias e reclamações na sarquibancadas. Dentro de campo, as coisas na etapa final não davam sinais de que iriam melhorar. Faioli, que entrara no segundo tempo, apareceu com perigo no primeiro lance do jogo. Na resposta, Kieza quase aumentou.

Rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, com um elenco refurmulado e a torcida impaciente em São Januário, o Vasco sofreu o segundo. Aos 30min da etapa final, Éberson, novamente ele, recebeu por trás da zaga, aproveitou a flha de Fernando, sem condições físicas, driblou Tiago e tocou para o gol vazio.

Relembrando os dias de 2008, o que se viu em São Januário foi sintomas de uma equipe castigada. Pouco após o segundo gol sofrido, enquanto Carlos Alberto perdia uma chance clara, sem goleiro, torcedores brigavam nas sociais do estádio. Outros, insatisfeitos, deixaram o campo restando 13 minutos para o fim.

Largando de forma negativa em 2009, temporada que deve ser a reestruturação da equipe. o Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, no Estádio Los Larios, às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o Tigres Brasil. No mesmo horário, mas na terça, o Americano recebe o Duque de Caxias no Godofredo Cruz.

Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: