Cidadeverde.com

Pai do delegado Bonfim morre vítima de infarto

Imprimir
Atualizada às 9h15
 
Faleceu no final da noite deste sábado(24), Francisco Carlos do Bonfim, 74 anos, pai do presidente da Comissão que Investiga o Crime Organizado (Cico), delegado Bonfim Filho, no hospital Santa Maria, vítima de infarto fulminante, por volta das 22h30.
 
Francisco Bonfim era coronel da reserva da Policia Militar do Piauí, onde chegou a ser Comandante Geral em 1983. No último dia 31 de dezembro teve que amputar uma perna, por complicações da diabetes. 
 
Segundo o delegado Bonfim, depois disso o pai ficou com a saúde debilitada e na noite de ontem sofreu o infarto.

 
O velório acontece na Igreja São Sebastião, Capela da Polícia Militar, no bairro Ilhotas. A missa de corpo presente aconteceu na manhã de hoje(25). O corpo será enterrado na fazenda Bacuri, no município de São Pedro (a 107 km de Teresina), terra natal do coronel.
 
“Era um desejo dele ser enterrado junto com sua mãe, seu pai e uma filha e nós vamos atender esse pedido”, explicou delegado Bonfim Filho, que é o filho mais velho e tem um única irmã viva.
 
O cortejo sai por volta das 10h, e será escoltado por batedores da Polícia Militar até a saída de Teresina.
 
O comandante da Polícia Militar, Coronel Francisco Prado, compareceu ao velório e assistiu a missa. Para ele, o Coronel Bonfim foi um grande combatente para a polícia, já que galgou todos os degraus desde soldado há coronel, chegando ao Comando Geral da corporação.
 
Muitos militares da reserva e da ativa se fazem presente na Igreja, familiares e amigos também.
 
Missa de 7º Dia
 
O delegado Bonfim disse ainda, que não teve tempo de avisar a todos os amigos, mas vai divulgar o dia, hora e local da missa de 7º Dia que será celebrada tanto em Teresina, quanto na Fazenda onde o corpo será enterrado. “Hoje muitos amigos viajaram ou estão em suas chácaras, e como foi rápido não tivemos tempo de avisar a todos, mas informarei onde será a celebração do 7º Dia, assim que ficar decidido”, explicou.

 
 
Caroline Oliveira
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: