Cidadeverde.com

Presas duas pessoas nas eleições de Pimenteiras

Imprimir

O dia começou tenso em Pimenteiras (a 252 km de Teresina), cidade onde acontece às eleições para escolha do novo prefeito. Duas pessoas foram presas por transporte ilegal de eleitores, no início da manhã(25).

Segundo o agente Sérgio, da delegacia de Pimenteiras, os homens foram flagrados transportando eleitores em carros descredenciados pela Justiça Eleitoral. Um deles tinha mandado de prisão decretado e em aberto. Os dois estão presos e os eleitores foram liberados.

Ele não quis informar para qual candidato os acusados estavam trabalhando. A cidade conta com um grande reforço policial, enviado pelas Polícias Civil e Militar. Pelo menos 20 policiais da Rone estão na cidade.

Disputam a preferência à coligação “Para Respeitar o Povo Vitória de Novo” - PMDB e PSB, encabeçada pelo candidato a prefeito Romualdo de Sousa Pereira (PSB), o Netinho e o candidato Francisco Edson Barros Bezerra (PTB) – da coligação “União pela Paz e Desenvolvimento de Pimenteiras” do PTB, PT, PSDB.

De acordo com o juiz José Airton, que disse ter feito uma visita aos locais de votação na manhã de hoje, não houve nenhum incidente nas seções, até agora. “Ouvi relatos de prisões, mas isso fica a cargo dos delegados e da polícia, que trabalha para coibir atos ilegais durante o dia. Mas, as eleições em si transcorrem com tranqüilidade”, afirmou o juiz.
 
Ele informou ainda que a movimentação nas ruas da cidade permanece intenso.


Caroline Oliveira
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: