Cidadeverde.com

Prevenção contra alagamentos em Campo Maior

Representantes de todas as secretarias municipais de Campo Maior e parceiros da Defesa Civil do município estiveram reunidos para a elaboração do Plano de Contingência de Combate às Enchentes e Apoio as Vítimas de Alagamentos. A proposta visa uma atuação planejada no socorro a população ribeirinha.

A reunião conjunta foi coordenada pelo secretário de Governo, Carlos Torres, e o superintendente da Defesa Civil, Edilson da Vargem. Durante a reunião foi detalhada a logística de atuação prevista dentro do Plano de Contingência de Combate.

Durante a reunião, que também contou com a presença da Polícia Militar e do Exército, foram acertadas as ações de apoio às famílias em caso de alagamentos ocasionados pelas chuvas em Campo Maior, cujo volume, já nesse mês de janeiro, está sendo considerado acima da média.

O superintendente da Defesa Civil em Campo Maior, Edilson da Vargem, informou que o organismo municipal está monitorando todo o comportamento do período chuvoso, onde no município já foi detectado um volume de precipitações acima da média. Segundo o superintendente, o acumulado esperado era de 120 milímetros para todo o mês de janeiro, mas na verdade nos primeiros 20 dias de 2020 já foram registrados mais de 400 milímetros de chuva no município.

Edilson disse que o volume atípico de chuvas já está preocupando as autoridades municipais, que com isso tiveram que apressar o planejamento de ações para minimizar os efeitos do período chuvoso.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: