Cidadeverde.com

Pimenteiras vota pela segunda vez e confirma vitória do PSB

Imprimir
As primeiras informações que chegam a Teresina a respeito da eleição suplementar em Pimenteiras, 252 quilômetros a leste de Teresina, apontam vitória de Romualdo de Sousa Pereira, o Netinho, da coligação “Para respeitar o povo, vitória de novo” (PMDB/PSB). O resultado encerra uma disputa iniciada no ano passado, e prolongada pela anulação do pleito de 5 de outubro.
 
Netinho foi reeleito com apoio do governador Wellington Dias (PT), do vice Wilson Martins (PSB), e do ex-prefeito Nonato Marreiros (PMDB), que governou a cidade até dezembro. Ele foi lançado por seu grupo político para substituir Francisco Antão Arraes de Carvalho, que teve suas contas rejeitadas quando ainda era secretário. Com isso, sua candidatura foi impugnada e seus votos anulados. Como ele venceu a eleição, o juiz da cidade convocou novo pleito.

O prefeito eleito concorreu com Francisco Edson Barros Bezerra, o Chico Bezerra, da coligação “União pela paz e desenvolvimento de Pimenteiras” (PTB/PSDB/PRB/PT), derrotado pela segunda vez em pleito para o cargo de prefeito. Chico foi apoiado pelo senador João Vicente Claudino (PTB), mas sofreu uma baixa durante a semana com a prisão de sua candidata a vice, Edna Nogueira, detida em flagrante sob acusação de compra de votos, e libertada após pagar fiança no dia seguinte.
 
O clima da eleição foi tenso até o dia de hoje, quando várias pessoas foram presas sob acusação de crime eleitoral.
 
A chefe do Cartório Eleitoral do município, Letícia Portela, informou à Agência Brasil que a eleição foi tranqüila. Das 32 urnas eletrônicas, só uma apresentou defeito e foi substituída. Eram 8.129 eleitores aptos a votar nas seções eleitorais do município. A diplomação do candidato eleito está marcada para 2 de fevereiro. Até lá, o presidente da Câmara segue governando o município.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: